Últimas Notícias

Cola Para Costura

Você já pensou em costurar usando cola para costura? Muitas pessoas estão aderindo essa nova forma de fazer roupa, pois é muito prático e rápido, além de promover um acabamento incrível (principalmente nos detalhes).

É claro que existem os “contras”, pois a costura tradicional com linha acaba sendo mais resistente em tecidos mais grossos. Mas se você pretende usar uma peça mais leve e que precisa de uns ajustes, a cola para tecidos irá te ajudar.

Sua aplicabilidade vai muito além do ramo da moda, sendo utilizada de diversas formas no dia a dia.

No carnaval, por exemplo, a cola para costura é quase um item obrigatório para personalizar o seu abada. As mulheres não pagam mais uma fortuna levando às costureiras, basta ter uma cola na mão e os acessórios de decoração.

Como escolher a cola para costura

Há diversas marcas de cola para costura, sendo que todas elas têm o mesmo propósito. Entretanto, é preciso conhecer um pouco as suas particularidades antes de comprar o produto:

  • Tamanho

Há bisnagas de cola bem pequenas e que cabem até no bolso da calça, mas há potes bem maiores para grandes produções. A cola rende bastante, então, se você desejar fazer um ajuste ou outro, escolha o tubo melhor.

  • Viscosidade

Há colas que são mais viscosas que outras. Colas muito grossas são ruins de trabalhar, bem como as opções mais líquidas. Sendo assim, escolha uma textura média, que seja de fácil trabalhabilidade.

  • Cor

O ideal é que a cola para costura não tenha cor alguma, mas pode até ser encontrada em tona mais creme, porém quando é passado no tecido não se vê muita diferença.

  • Tipo de tubo

O tubo em bisnaga com a ponta finininha é ótimo para dar acabamentos, já os volumes maiores normalmente são bons para aplicar em grande quantidade.

  • Tempo de secagem

Algumas colas secam em questões de segundos, outras podem demorar um pouco mais. É muito importante encontrar um meio termo, pois secando muito rápido pode não dar tempo que fazer o que você deseja e secando devagar pode atrapalhar as coisas.

Conforme a cola seca ela vai ficando dura e não é mais possível mexer com ela, então sempre tente fazer tudo bem rapidinho.

Onde aplicar a cola para costura

Você pode aplicar a cola para costura em diversos lugares, sendo os usos mais famosos (1) aplicação em roupas (2) artesanatos.

Os artesanatos realmente usam e abusam da cola para costura! Isso porque o produto dá uma infinidade de possibilidades (além de deixar vários procedimentos muito mais rápidos).

É uma ótima forma de explorar a sua criatividade e, claro, também pode ganhar um belo dinheiro com isso.

Em quarentena por conta da pandemia, as pessoas retornaram o seu gosto por trabalhos manuais, porque desestressa bastante!

Onde comprar a cola para costura

A cola para costura é realmente muito versátil e o preço costuma ser bem interessante, pois não é um produto muito caro.

É essencial adquirir boas marcas, pois a cola realmente precisa cumprir o seu papel de cola! Imagine uma peça de roupa está sendo sustentada pela cola e esta desgruda?!

A melhor maneira de garantir bons resultados é apostando em boas marcas e em bons fornecedores. Sendo assim, a recomendação é muito clara: AVIMOR TECIDOS, uma loja que trabalha há anos com itens de armarinho de melhor qualidade.

Lá você encontra cola para costura, mas, também, todos os itens que você irá precisar. Há tecidos, fitas, agulhas, linhas, cordões, enfim, todo o material necessário para você montar a sua maletinha com itens de corte e costura.

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *