Últimas Notícias

Bastidor Para Bordar

O bastidor para bordar é um acessório muito simples, mas que, sem ele, você não conseguirá fazer os seus bordados com a precisão necessária. São usados há séculos e até hoje têm o seu devido lugar nas caixinhas de costura.

Hoje em dia, inclusive, a arte do bordado está se popularizando novamente, aparecendo em muitos artesanatos, roupas e até mesmo como cenários de histórias e fotos.

É realmente um universo muito amplo e que mexe demais com a nossa criatividade. Na pandemia, as buscas pelo bastidor para bordar cresceram ainda mais, pois é um hobbie muito relaxante e ideal para a quarentena.

Mas será que tem algum segredo para escolher o bastidor? Será que são todos iguais? Veja como escolher o melhor bastidor para os seus bordados.

Como escolher o bastidor para bordar ideal

Há algumas coisas que você deve levar em consideração antes de escolher o seu bastidor para bordar, incluindo:

  • Material

É possível encontrar bastidores em materiais diferentes, sendo comumente vendido em madeira ou tipos de plásticos. Ambos podem ser boas opções, mas é preciso que o plástico seja resistente e firme para não quebrar.

A madeira é o material mais convencional e, de fato, é uma boa escolha. Quando tratada adequadamente, ela não dilata e se mantém muito firme.

  • Tamanho

O tamanho do bastidor para bordar também varia, sendo que isso fica mais a critério do cliente. A maioria das peças é fácil de manusear com a mão, possuindo cerca 15 cm de 22 cm.

  • Ajuste

Não deixe de escolher um bastidor com ajuste, pois cada tecido tem a sua espessura. Se não houver o ajuste, alguns tecidos ficarão muito largos, enquanto outros não conseguirão ficar firmes.

  • Qualidade

Obviamente, a qualidade também é fundamental. Não importa qual tipo de bastidor para bordar você escolha, se for de má qualidade ele quebrará rapidamente ou afrouxará.

Como não é um item caro, é realmente melhor optar por opções que promovam um bom custo x benefício.

Dicas para usar o bastidor para bordar

Para usar o bastidor para bordar de madeira, por exemplo, é muito importante que este esteja sem farpas e devidamente tratado. Mas como assim? Que a madeira esteja envernizada ou selada.

Caso contrário o material pode estragar com a umidade ou até mesmo criar cupins.

Na hora de colocar o tecido no bastidor, faça isso em uma mesa. Deixe-o tecido bem esticado em cima e coloque a segunda argola centralizada. Com um empurrão com as duas mãos, tente encaixar o tecido em um golpe só!

Isso irá garantir que o tecido fique bem esticado – o que é algo fundamental para bons resultados.

A agulha e o tipo de linha dependem do tipo de tecido e do seu próprio objetivo, ficando à seu critério quais serão os melhores materiais.

Evite deixar o bastidor para bordar cair no chão, pois ele pode entortar e passar a não se encaixar mais adequadamente.

Onde comprar bastidor

Agora resta saber onde comprar os melhores tipos de bastidor para bordar. A recomendação não poderia ser outra além da Avimor Tecidos, uma das melhores lojas online do mercado.

Lá você encontra bastidores e mais uma série de acessórios para armarinho, ficando fácil de comprar tudo o que você precisa de corte e costura.

As compras são feitas pela internet e tudo é muito rápido, fácil e, claro, seguro! Em apenas alguns dias a entrega chega à sua casa.

Veja os tamanhos disponíveis de bastidor para bordar, bem como os modelos, e comece a praticar a costura – seja por lazer ou a trabalho.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Cordão Barato, Onde Comprar?

Cordão Barato, Onde Comprar?

Encontrar cordão barato não é muito difícil, problema é achar opções que tenham um preço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *