Bastidor Para Bordado

O bastidor para bordado está voltando a ser muito procurado, principalmente por jovens. Antigamente, era quase que obrigatório que as mulheres soubessem bordar e esse era um dos passatempos mais comuns.

As atividades manuais foram sendo deixadas para trás com a mulher entrando mais ativamente no mercado de trabalho. A imagem de mulher “do lar” e recatada que passava o dia bordando foi esquecida.

Entretanto, bordar é realmente uma atividade relaxante e uma forma de expressão. Por isso, hoje, mulheres de todas as idades e gostos estão voltando a adquirir esse delicioso hábito.

Para fazer os desenhos, a melhor ferramenta que irá lhe auxiliar é o bastidor para bordado, que você pode encontrar em diversos estabelecimentos e de diversas formas.

Qual o melhor bastidor para bordado?

Há diversos modelos de bastidor para bordado no mercado, possuindo diversos tamanhos também. Primeiramente, o ideal é que você escolha uma opção que tenha ajuste de tamanho.

Isso porque existem tecidos que são mais finos do que outros e para que eles fiquem firmes é preciso ter um ajuste para apertar o bastidor. Normalmente é um pino de rosquear que fica no bastidor.

Você também pode escolher o tamanho, não havendo “certo ou errado” nesse critério, ficando mais à seu gosto e dependendo de qual é o objetivo.

Bastidores muito pequenos podem limitar o seu trabalho, então é interessante apostar em tamanhos mais convencionais, como de 20 centímetros de largura aproximadamente.

O bastidor para bordado é feito em diferentes materiais, sendo os de madeira muito comuns (e também trazem um ar mais retro, sendo quase que decorativos), mas os de plástico também são comuns.

Independente do material, é muito importante escolher uma opção de qualidade. Se o bastidor ceder, afrouxar ou até mesmo quebrar, todo o resultado pode ser comprometido.

Veja bem, também existem os bastidores de bordar industriais, que possuem uma alça para encaixar em máquinas de bordados computadorizados. Se você pretende bordar manualmente, pode adquirir o modelo mais simples.

Dicas para fazer um bordado impecável

Agora que você já sabe como escolher o seu bastidor para bordado, que tal algumas dicas para melhorar o seu trabalho?

Além do bastidor, todos os outros materiais devem ser de qualidade, incluindo tecidos, linhas, colas, tesouras e o que mais você pretender usar. É muito importante que o tecido fique bem firme para promover precisão na hora do bordado.

Você pode usar caneta fantasminha para desenhar o que pretende bordar e, depois, basta passar o ferro depois que terminar o trabalho para que as linhas sumam.

Hoje em dia, bordados minimalistas estão muito em alta e os bastidores de madeira estão sendo usados até mesmo como quadros! Explore a sua criatividade no artesanato, pois você pode acabar ganhando um bom dinheiro com isso.

Outra dica é ter linhas de diversas cores e de espessuras diferentes, pois você conseguirá misturar texturas e sensações em um único desenho.

Há realmente muitas possibilidades quando estamos falando de bastidor para bordado, basta você escolher os materiais certos e deixar a criatividade rolar!

Onde comprar o bastidor para bordado

Agora, só falta você saber onde comprar o bastidor para bordado. Existem muitos fornecedores no mercado, sendo importante escolher aqueles que promovem um bom custo x benefício.

Uma das recomendações é a AVIMOR TECIDOS, uma loja online que trabalha há anos com materiais de corte e costura de qualidade.

Lá você encontrará modelos de diversos tamanhos do bastidor para bordado, bem como linhas, colas, agulhas e tudo o que você precisar para fazer um lindo trabalho! O melhor? Tudo de altíssima qualidade.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Cordão Barato, Onde Comprar?

Cordão Barato, Onde Comprar?

Encontrar cordão barato não é muito difícil, problema é achar opções que tenham um preço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *